- quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CARINHO: Por dentro de nós

CARINHO

Carinho é uma manifestação delicada, podendo ou não haver contato com o físico, de apreço, amor, meiguice, solidariedade, compaixão, afeto, atenção, cuidado, desvelo e outras junções que externalizam o tanto que carinho representa. Um gesto de carinho não se restringe apenas ao contato físico, como beijos e abraço, mas também a ações mais abrangentes e simbólicas. A troca de carinho é essencial para o equilíbrio emocional do ser humano, além de ser importante para a saúde do indivíduo. O ato de receber e dar carinho ativa a libertação de certos hormônios que ajudam a combater o estresse, a tristeza e a depressão, como a dopamina e serotonina. As demonstrações de carinho também podem ser transmitidas através de mensagens de texto, onde o conteúdo tenha a intenção de animar/aninhar, ajudar ou prestar suporte e solidariedade para quem as recebe. O carinho é uma poderosa arma para a estabilidade da paz.

Por que carinho ?

Carinho é a junção que fizemos de nós mesmos, é a nossa forma líquida. Vivemos de carinho, vivemos de fazê-lo, recebe-lo e transcende-lo.

Oque muda ?

Antes, usávamos por completo a junção de nós: O cacto e o passarinho. E a milicotas de tempos buscamos uma sigla que nos representasse. Agora, passaremos a utilizar em algumas composições além da nossa marca, a palavra carinho, CActo e passaRINHOtópico [1].

Outras maneiras de dizer; CARINHO

carícia afeição denguinho afago cuidado  amor atenção acocaçao carinho agrado blandícia caricia desvelo festa meiguice mimo afabilidade amabilidade aprazimento comprazimento gosto lisonja prazimento satisfação ternura brandura doçura suavidade brinde dádiva delicadeza dom finura graça lembrança oferta prenda presente primor














ll